Como Fazer Dieta Rápida e Simples Para Emagrecer Fácil Com Saúde

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Se você chegou até aqui é mais que obvio que está em busca de um fórmula simples uma dieta garantida para emagrecer de vez, algo que pode ser fácil e simples, porem não para todo mundo, por mais fácil e simples que pareça é necessário que você tenha um verdadeiro compromisso consigo mesmo para conseguir alcançar qual quer objetivo, seja ele emagrecer, comprar um carro novo etc…

Mas vamos direto ao ponto, hoje vou lhe passar melhores dicas de como você realmente pode emagrecer com saúde e total liberdade.

Dieta Para Emagrecer Rápido e Com Saúde

Algumas dietas podem acelerar a sua perda de peso e garantir que seu corpo fique mais saudável, que é o desejo de toda mulher, não é mesmo?

Se você for uma dessas pessoas vale a dica de planejar um cardápio semanal, facilitando suas escolhas e não dando espaço para que você escorregue em alimentos calóricos.

A maior parte das dietas tem uma média de cinco a seis porções diárias, mas você pode adaptar de acordo com a sua rotina. Além disso, existem pessoas que não sentem fome e acabam se alimentando menos.

Tente evitar esse tipo de comportamento.

Colocamos abaixo, os três tipos de dietas mais conhecidos atualmente e que dão um resultado rápido e satisfatório:

– Dieta dos pontos:

Se você é uma das pessoas que sempre se perguntam “como faço para emagrecer? ” E nunca consegue a resposta trouxemos ela para você.

A dieta dos pontos, não é uma dieta restritiva, o a torna já uma das mais queridas pelas pessoas.

Além disso, não existe alimentos específicos para emagrecer rápido com ela, pois todos podem ser consumidos e contribuir para uma dieta saudável.

Como o próprio nome diz, a dieta dos pontos dá pontos aos produtos, e você deve permanecer com a sua alimentação dentro do padrão.

O ideal é claro, é você não se alimentar com alimentos que contenham gordura trans, que é uma gordura muito negativa para quem quer emagrecer rápido.

Do mais ela é uma ótima dieta para emagrecer com saúde.

– Dieta do Jejum Intermitente:

A dieta do jejum intermitente consiste em você ficar alguns períodos sem se alimentar, o que a faz contrapor a ideia da reeducação alimentar.

Aqui existe alguns períodos dos quais você deve parar de comer.

Os tipos de jejum se encaixa em vários estilos de vida.

Se você é aquela pessoa que para de comer por um tempo, o jejum intermitente serve bastante para você.

Existe o jejum das 24 horas, onde você fica sem se comer por 24 horas, duas vezes na semana;

A mais utilizada é a jejum 16 x 8, que consiste em você se alimentar por 8 horas e não se alimentar por 16 horas.

Pode parecer um pouco difícil a princípio, mas ela é uma das mais conhecidas.

– Reeducação Alimentar:

A reeducação alimentar, é claramente a mais recomendada por nutricionistas para pessoas que gostariam de alguma dieta para emagrecer rápido.

Além de ser uma alimentação que não retira nada de alimento, pois a prática de exercícios para emagrecer aqui faz parte do programa, ela não lhe deixa fazer parte do grupo que caiu no efeito sanfona logo em seguida.

Como preparar dietas simples e saudáveis

Muitas vezes a dificuldade em começar dietas para perder peso rápido acontece porque você imagina que o seu cardápio precisa ter dietas complicadas, pratos elaborados e alimentos que ajudam a emagrecer, mas estão fora do seu orçamento.

Então acaba sendo uma tarefa difícil se adaptar a rotina diária sem aqueles alimentos que estão fora da sua lista de compras.

Porém, existem diversas formas de preparar dietas saudáveis sem que a sua carteira reclame a cada ida ao supermercado.

Essas dicas vão te ajudar a descobrir o que comer para emagrecer que vão e facilitar a sua vida.

Além disso, dietas saudáveis e seguida por um cardápio semanal ajuda você a economizar em comidas que podem estragar e diminuir a quantidade de alimentos que você coloca no seu carrinho de compras.

– Comece a se alimentar de maneira fracionada:

Se você sente muita fome ao longo do dia, uma boa forma de começar a emagrecer é comendo várias vezes com porções pequenas.

Isso te ajuda no controle da saciedade, além de ser uma maneira de você de te dar energia para a pratica de exercícios.

Por isso, troque salgados e guloseimas por barrinhas sem açúcar, grutas e sucos.

– Sempre comece pela salada:

Quando você inicia seu almoço ou jantar pela salada você fica saciada mais rápido e diminui o tamanho das porções.

O resultado é menos gordura para o seu corpo digerir, além de você cancelar a grande quantidade de arroz, feijão, macarrão ou farofinha do seu cardápio.

O ideal é você começar por salada composta por folhas verdes e depois seguir para uma proteína, como carnes magras e sem gordura.

– Corte o refrigerante:

Não existe dietas saudáveis ou dietas para perder peso rápido que consiga a resistir a refrigerantes.

Se existe uma bebida que dificulta a perda de peso e aumenta o valor que você gasta no fim do mês é o refrigerante.

Por isso, corte a bebida da sua lista e garanta maior perda de peso, melhora a sua saúde e diminui açúcar no seu corpo.

Se for o caso, deixe um dia da semana para ingerir.

Algumas pessoas cortam durante a semana e deixam em aberto para beber o refrigerante no sábado ou domingo.

– Corte alimentos extras:

Uma boa forma de não comer produtos ruins é não comprando.

Por isso, tire do seu carrinho os alimentos que prejudicam você e não contribua com as dietas de perder peso rápido.

Isso torna mais fácil você não ceder a eles em qualquer oportunidade e diminui o valor de consumo mensal que você gasta quando vai ao supermercado.

– Não faça jejuns longos:

Quando você fica muito tempo sem comer pode pensar que vai facilitar na hora de emagrecer, porém longos períodos de jejum informam ao seu corpo que tem algo errado e por isso ele passa a gastar menos energia. 

O resultado dessa diminuição na produção de energia é menor gordura queimada, outro ponto é que o seu organismo vai guardar mais gordura quando você se alimentar como forma de defesa.

7 principais alimentos famosos que fazem parte da dieta

Existem alguns alimentos e frutas que emagrecem que são encontrados em todas as dietas para emagrecer rápido e melhorar a sua saúde.

Esses alimentos famosos devem ser uma aposta diária do seu cardápio.

– Folhas verdes

As folhas verdes têm uma grande concentração de nutrientes, minerais e vitaminas que ajudam o organismo a ficar mais saudável.

Além disso, as folhas verdes têm poucas calorias e ajudam no controle das porções de refeição devido à alta concentração de fibras, elas são capazes de dar a sensação de saciedade.

Algumas dessas folhas são capazes de aumentar o funcionamento do trato digestivo, melhorar o sistema de defesa do corpo e até agir como um calmante.

Por isso, a dica é manter uma variedade de folhas no prato.

Exemplos de folhas: agrião, alface, brócolis, chicória e couve.

– Alimentos termogênicos:

O grupo de alimentos termogênicos tem feito grande sucesso em todas as receitas para emagrecer rápido e caíram no gosto de quem busca por uma alimentação mais saudável.

Esses alimentos tem a função de aumentar a temperatura do corpo para fazer o organismo ficar equilibrado.

O resultado é que o seu metabolismo acelera.

Com isso o sistema digestivo passa a digerir mais rapidamente os alimentos e seu corpo começa a transformas a gordura em energia, essa quebra de gordura faz você perder peso mais rápido.

Exemplos de alimentos termogênicos:

  • Chá verde;
  • Água gelada;
  • Canela;
  • Hortelã;
  • Café;
  • Cebola;
  • Pimenta vermelha;
  • Laranja;
  • Sardinha;
  • Cenoura;
  • Soja;
  • Maçã;

– Tomate:

O tomate tem uma grande concentração de vitamina C, que funciona como um antioxidante fazendo uma manutenção do sistema de proteção do organismo.

Por isso, ele age contra diversos tipos de doenças como derrames e doenças cardíacas.

Considerado um alimento com grande volume e poucas calorias, o tomate pode ser incorporado de várias formas na dieta, além de dar a sensação de saciedade e uma concentração de água e fibras.

– Canela:

A canela é um alimento rico em ferro, cálcio, fibra e manganês capaz de controlar a diarreia e o inchaço.

Além disso, esse alimento é capaz de controlar os níveis de açúcar do sangue.

Assim a canela estimula o organismo a fazer a quebra de gorduras que estão acumuladas.

Essa perda de peso é resultado do controle de insulina que a canela é capaz de fazer e, por isso, o organismo entende que não precisa ficar armazenando gordura.

– Iogurte natural:

O iogurte é um alimento que tem caído no seu cardápio quando o dia pede um reforço extra de energia ou um melhor funcionamento digestivo.

Por isso, vale entender que o iogurte natural fornece cálcio para o corpo na sua versão mais simples, ou seja, o seu sistema digestivo consegue absorver ele rapidamente.

O resultado é o impedimento de absorção de gorduras extras e adeus para aquela sensação de inchaço e problemas para ir ao banheiro.

O iogurte não precisa ser consumido na sua versão integral, mas procure a versão com teor baixo de gordura e sem açúcar.

– Limão:

O limão é um alimento poderoso para o emagrecimento e muito usado na forma de suco.

Capaz de desintoxicar o organismo, ele ainda faz o corpo desinchar e da aquela sensação de saciedade, é muito comum vê-lo como mais um ingrediente de chá para emagrecer rápido, por exemplo.

Além disso, o limão consegue tirar aquela vontade de doce que você sente logo após uma refeição.

Todas essas propriedades ajudam você a emagrecer e seguir uma dieta com pouco açúcar.

Você pode optar por duas formas de utilizar o limão, além do suco natural: meio limão em um copo de água antes das refeições e um limão em rodelas dentro de uma garrafa para ir consumindo durante o dia.

– Frutas:

Existem frutas capazes de estimular o funcionamento do organismo e facilitar a perda de peso.

Além de serem um substituto para docinhos ou qualquer outra guloseima, as frutas contêm fibras e podem facilitar a quebra da gordura localizada.

Exemplos de frutas:

  • Morango;
  • Pêra;
  • Melancia;
  • Kiwi;
  • Tangerina;
  • Abacaxi;

Tudo o que você precisa saber para emagrecer rápido e fácil

Existem algumas coisas que você precisa fazer se quiser emagrecer rápido e fácil e tudo isso vai estar logo abaixo.

Porém, a principal dica é seguir uma dieta baseada em folhas, frutas e carnes magras, mas alguns segredinhos podem fazer a diferença na hora de eliminar aquela gordurinha.

– Aposte na água:

A água é capaz de manter o bom funcionamento do seu corpo e manter você hidratado e por isso é uma ótima forma de manter seu organismo saudável e ajudar na perda de peso.

A quantidade ideal é em torno de dois litros diários, mas se você tem problemas para beber ao longo do dia comece a carregar uma garrafinha para todo lado.

Outra alternativa é colocar rodelas de limão ou folhas de hortelã na sua garrafa, dando aquele sabor refrescante.

– Aprenda a dizer não:

Pode até ser que no começo você sofra muito e queira chorar no travesseiro, mas a melhor forma de começar a emagrecer e de ter uma alimentação saudável é dizendo não para todas as frituras, doces ou tentações que possam aparecer.

Você não precisa cortar tudo da sua dieta, mas a dica é comer um dia na semana e em pequena quantidade, isso te ajuda a controlar à vontade mas permite que o seu corpo se adapte a nova rotina.

Por isso diga não sem medo e descubra como o seu corpo vai queimar gordura rapidamente e funcionando melhor.

– O sal e o açúcar são a chave

Esses dois componentes fazem com que o seu corpo fique inchado e guarde mais gordura, por isso corte o consumo pela metade pelo menos.

E você já vai conseguir uma diferença enorme no seu dia-a-dia.

Além disso, a grande ingestão de açúcar faz com que você se sinta mais sonolento e dificulta a digestão dos alimentos.

Outro benefício do corte do sal e açúcar é a saúde do seu coração, que funciona num ritmo melhor e não sofre com acúmulo de gordura nas artérias.

– Atividades físicas:

Você pode até torcer o nariz toda vez que escuta essas duas palavrinhas, mas não adianta.

Exercícios físicos fazem o corpo se manter em forma além de garantir a queima de gordura num prazo mais curto de tempo e com muitos resultados.

Além disso, quando você pratica alguma atividade você aumenta o impacto sobre os músculos do corpo, fortalecendo e ganhando a massa magra.

O resultado é um corpo que funciona melhor e gasta as calorias que você ingere, já que a atividade física faz a quebra de gordura corporal que estava guardada no corpo.

Outro benefício é uma vida mais saudável, melhorando a condição do coração, pulmão e enviando estímulos cerebrais além de melhorar a disposição diária e garantir um sono melhor.

Todas dietas para emagrecer rápida precisam e devem incluir o exercício físico.

– Durma bem:

Uma boa noite de sono é capaz de relaxar o corpo para um novo dia.

Além disso muitas funcionalidades do corpo acontecem quando dorme.

Isso porque o corpo converte gordura em energia enquanto esta dormindo e melhora a capacidade do seu metabolismo funcionar corretamente durante o dia.

Outro benefício do sono, é a regulamentação do humor, que controla o apetite e a sensação de saciedade.

Como emagrecer de vez

Depois de ler todo esse conteúdo você deve estar pensando: “já tenho tudo em mãos”, mas ainda não, falta alguma coisa e vamos dizer agora, como emagrecer de vez, afinal de contas, hoje em dia existem muitos produtos para emagrecer, mas o que temos aqui, é inovador. 

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Conclusão

 Agora você já está preparada para começar a perder peso com saúde, então comece hoje mesmo a preparar o seu cardápio e a seguir todas essas dicas que vão te garantir um corpo saudável e mais magro.

Não deixe para amanhã e faça a sua dieta de forma simples garantindo grandes resultados.